História

História

Fundado no dia 15 de janeiro de 1925, o Colégio Mallet Soares concretizou o sonho da jovem professora Estephania Mallet Soares, de colaborar com o processo de preparação para a vida, tanto das crianças como dos adolescentes no bairro. Desta forma, Copacabana ganhava um novo colégio, fruto da ideologia de uma professora empreendedora, que se perpetuaria, com sucesso, até os nossos dias.

Com instalações modernas e confortáveis, sempre acompanhando as tendências pedagógicas da atualidade, durante quase um século, o Mallet Soares vem colaborando com a história da mocidade de Copacabana e bairros vizinhos, através de seus valores e conceitos pautados na tradição, renovação e modernidade. Assim, ao longo de todo esse tempo, o resultado obtido mais concreto é a certeza de que vale a pena a tarefa de educar.

E foi justamente pautado nessa certeza que em 2017, o Mallet Soares resolveu ampliar sua área de atuação, inaugurando, na Rua Cotingo, 80, Grande Tijuca, a primeira filial do Colégio. Com isso, consegue estender para a zona norte da cidade seus princípios educativos, através de uma proposta pedagógica eclética, em total sintonia com o processo dinâmico e mutável do mundo no qual estamos inseridos.

Login